Directo ao conteúdo
Ministério dos Negócios Estrangeiros da Finlândia

Embaixada da Finlândia, Lisboa: Actualidades

EMBAIXADA DA FINLÂNDIA, Lisboa

Rua do Possolo 76-1°
1350-251 Lisboa, Portugal
Tel +351 21 393 30 40, Fax:+351 21 390 47 58
E-mail sanomat.lis@formin.fi
Português | Suomi | Svenska | facebook
Tamanho de letra_normalTamanho de letra_maior
 
Notícias, 26-02-2019

Estamos de volta! Candidata-te ao programa de correspondentes estrangeiros do thisisFINLAND – Edição Alumni 2019!

Se participaste no Programa de Correspondentes Estrangeiros, ou de Jovens Jornalistas, como foi inicialmente denominado na década de 90, agora talvez possas ter oportunidade para outra experiência completa sobre a Finlândia.

O Programa de Correspondentes Estrangeiros - Edição Alumni 2019 começa em 10 de junho e termina em 16 de junho de 2019.

Vem passar uma semana a conhecer a atualidade da Finlândia, sociedade finlandesa e o modo de vida finlandês – sem esquecer o reencontro com amigos que partilharam da mesma experiência PCE original e impactante nas vidas de todos os participantes!

Verifica se reúnes as condições necessárias e candidata-te agora!

Photo: Lauri Rotko / Visit Finland
Helsinki päivä
Helsinki Day

Quem é elegível para a edição do Alumni 2019 do PCE?

O Programa de Correspondentes Estrangeiros – Edição Alumni deste ano é definitivamente para ti, caso reúnas os seguintes requisitos:

a)           Um(a) profissional de comunicação social que tenha participado no programa de PCE, ou Jovens Jornalistas entre 1990 e 2015;

b)           Que tenha participado a partir da Europa, ou que resida atualmente em território europeu;

c)           É um(a) profissional de comunicação social ativo(a), em funções em qualquer órgão de comunicação social (TV, imprensa ou Web), ou em redes sociais, como um(a) blogger ou vlogger reconhecido(a), ou de outra forma envolvido(a) na esfera da comunicação, ou política;

d)           Que demonstre interesse em aprender coisas novas, conhecer novas pessoas de diferentes culturas e passar uma semana na Finlândia, (é necessária participação a tempo inteiro);

e)           Está entusiasmado(a) para conhecer a Finlândia novamente e continuar a ser um(a) amigo(a) nosso(a) de longa data?

Photo: Pirkko Kanervisto / Visit Finland
Blueberry pie Finland

Como formalizar a candidatura?

Os candidatos devem preencher um formulário em inglês e enviar um currículo em inglês, com fotografia incluída, em anexo. A data limite para submissão de candidaturas é às 24.00 horas do dia 21 de março de 2019, (horário da Finlândia, +2hrs.). As candidaturas incompletas ou tardias não serão consideradas. A candidatura on-line encontra-se em funcionamento desde as 0.00 horas do dia 26 de fevereiro, às 24.00 horas do dia 21 de março de 2019, (horário da Finlândia).

APPLY HERE

Como funciona o processo de seleção?

Todos os 10 representantes serão escolhidos entre os países europeus. As embaixadas acreditadas em cada país farão a seleção, que será então validada pelo Departamento de Comunicações do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Finlândia.

O(a)s candidato(a)s selecionado(a)s serão contatado(a)s no dia 8 de abril de 2019, com informações relativas à organização da viagem.

O que está incluído no programa?

O Programa de Correspondentes Estrangeiros, PEC, começa no dia 10 de junho e termina em 16 de junho de 2019.

O programa encontra-se estruturado, inicialmente em torno dos seguintes tópicos da atualidade: Presidência finlandesa da UE, política interna e externa, situação económica e pontos fortes inerentes ao setor empresarial, natureza / floresta, educação e ciência / investigação científica, abordagem aos órgãos de comunicação social, indústrias criativas, cultura alimentar e cultura urbana, deslocação para fora da cidade de Helsínquia e um fim de semana na companhia de uma família anfitriã.

A curta duração da reunião dos participantes impõe limitações ao programa. Portanto, quaisquer alterações são passíveis de flexibilidade temporal.

Existe a intenção de incluir meio dia para as reuniões e entrevistas organizadas pelos próprios participantes. Se o participante desejar adicionar dias extra no início ou no final do programa, é muito provável que seja possível, mas infelizmente as despesas de alojamento relacionadas com os dias extra serão por conta do participante.

Photo: Julia Kivelä / Visit Finland
Helsinki Juhlaviikot
Helsinki Festivals:The Night of Arts

Quais os custos suportados pelo Programa?

O programa cobre os custos de viagem de ida e volta da Finlândia, deslocações locais em Helsínquia, alojamento e o programa diário, incluindo transportes e algumas refeições. O programa não cobre seguro de saúde, ajudas de custo diárias, ou refeições não contempladas como parte do programa.

Photo: Elina Sirparanta / Visit Finland
Summer night
Summer night.

Mais informações;

Blog: thisisFINLAND Foreign Correspondents' Programme

Facebook: thisisFINLAND Foreign Correspondents' Programme

Website: thisisFINLAND.fi

Ou através da Embaixada: sanomat.lis@formin.fi

Imprima esta página

actualizados 26-02-2019


© Embaixada da Finlândia, Lisboa | Informações sobre o serviço on-line | Contacto