Directo ao conteúdo
Ministério dos Negócios Estrangeiros da Finlândia

Finlândia em Portugal - Embaixada da Finlândia, Lisboa : Finlândia em Portugal

EMBAIXADA DA FINLÂNDIA, Lisboa

Rua do Possolo 76-1°
1350-251 Lisboa, Portugal
Tel +351 21 393 30 40, Fax:+351 21 390 47 58
E-mail sanomat.lis@formin.fi
Português | Suomi | Svenska | facebook
Tamanho de letra_normalTamanho de letra_maior
 

Finlândia em Portugal

São cerca de 700 a 900, os finlandeses que residem permanentemente em Portugal. Durante o Inverno, este número sofre um aumento significativo quando muitos finlandeses viajam, nomeadamente para a região algarvia e para a ilha da Madeira, para desfrutarem do sol e do clima do Sul da Europa.

Na zona da Grande Lisboa, vivem acima de uma centena de finlandeses, tantos como no Norte do país, que também conta com uma forte presença finlandesa. O Algarve tem tradicionalmente uma vasta comunidade finlandesa, não só de reformados mas ultimamente, também de jovens trabalhadores que escolheram esta zona do território português para viver.

Em Portugal, existem cerca de 15-20 empresas finlandesas que se fazem representar por filiais, as quais, se encontram normalmente situadas perto dos grandes centros urbanos. Além das empresas a Finlândia tem representações comerciais e culturais, um pouco por todo o território português. A Finpro Madrid representa o comércio finlandês, enquanto que, o Instituto Ibero-Americano da Finlândia, bem como a Associação Finlandesa do Algarve, se concentram mais na animação cultural.

No Outono de 2002, começaram as aulas de finlandês na Universidade Nova de Lisboa e na Universidade do Porto. A igreja luterana é representada em Portugal pelo padre da igreja luterana da Costa do Sol espanhola e que também é responsável pelos serviços religiosos em Portugal.

O Turismo da Finlândia, Visit Finland, exerce as suas funções a partir de Madrid. A maioria das agências de viagens finlandesas têm representações ou fazem-se representar, nos seus destinos de turismo.

Imprima esta página

Este documento

actualizados 09-10-2013


© Embaixada da Finlândia, Lisboa | Informações sobre o serviço on-line | Contacto